Administração de vacinas por parte do ACES Dão Lafões continua num novo espaço, mais pequeno e ajustado à fase atual da vacinação no concelho

O Centro de Vacinação de Viseu, até à data instalado no Pavilhão Multiusos, vai passar a funcionar, já a partir de hoje, dia 7 de março, no edifício da Segurança Social (prédio alto).

Com um “desacelerar” da pandemia COVID-19, e da própria restrição de medidas, o serviço continuará aqui a funcionar, num espaço mais pequeno e ajustado às necessidades da atual fase de vacinação.

Dando continuidade ao apoio até agora prestado, e mantendo a estreita articulação com o ACES Dão Lafões, a Câmara Municipal de Viseu disponibilizou os seus recursos e equipas para a realização das obras indispensáveis à infraestrutura e a esta transferência do serviço.

O espaço está agora preparado e devidamente equipado para que a comunidade possa continuar a usufruir, em segurança e com conforto, da administração das vacinas por parte dos profissionais de saúde.

“Desde o primeiro minuto que a autarquia assume um papel ativo, em estreita colaboração com as autoridades e entidades de saúde, no combate à pandemia COVID-19. Apesar de estarmos agora a assistir a uma melhoria progressiva na redução do número de casos e a um ‘desacelerar’ da pandemia, o Município mantém-se próximo, no terreno e atento às diferentes necessidades que surgem, mantendo o seu compromisso e atuação neste contexto, ajudando mediante as suas competências”, avança o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando de Carvalho Ruas. “Apelo à comunidade para manter o seu sentido de responsabilidade, o respeito pelas regras básicas de higiene e segurança e continuar a responder de forma positiva ao processo de vacinação”, conclui.

Imagem de José Alfredo

Segundas, Quartas e Sextas

Terças e Quintas

Contactos da Junta